Felipe assina compromisso com a Economia Solidária


Felipe e Bruno firmam o compromisso

A dez dias do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito pelo PSD em Niterói, Felipe Peixoto, teve nesta quinta-feira, 05, mais um dia de agenda cheia. Entre as atividades, Felipe e o seu vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), assinaram carta compromisso com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária. Defensor de longa data dos artesãos, agricultores e pescadores caiçaras, o prefeitável reforçou que vai manter todas as políticas de apoio adotadas pela Prefeitura durante a pandemia e ratificou a importância do auxílio do município aos pequenos empreendedores. O dia termina com a dupla participando à noite do tradicional debate de candidatos a prefeito promovido pela OAB-Niterói. Mas antes, em uma das reuniões, Felipe lembrou o Dia da Cultura, 5 de novembro, reafirmando que, além do Centro de Tradições Nordestinas em Pendotiba, vai criar espaços culturais na Região Oceânica e Zona Norte, e transformar o Centro em um polo cultural.

- Niterói é uma cidade milionária, mas tem a maioria dos seus equipamentos culturais concentrados na Zona Sul. Vamos mudar isso e pulverizar cultura pela cidade. No nosso governo temos o compromisso de construir arenas culturais na Região Oceânica e Zona Norte, e o Centro de Tradições Nordestinas no Largo da Batalha. Vamos também revitalizar e transformar o Centro em um polo cultural, explorando sua história e a alta concentração de atividades acadêmicas e equipamentos culturais do bairro. E mais: em parceria com a iniciativa privada, vamos criar um calendário fixo de eventos anual indicando os principais atrativos da cidade e da região - afirmou Felipe.

Durante a assinatura da carta compromisso com o Fórum de Economia Solidária, Felipe Peixoto destacou algumas de suas propostas para a área de desenvolvimento econômico, trabalho e renda, como a criação da Agência de Desenvolvimento de Niterói (Agenit), a implantação do Programa Municipal de Estímulo ao Emprego e a Simplificação do Licenciamento Municipal.

- Todos sabem da minha história e luta a favor dos trabalhadores autônomos da nossa cidade. A criação de uma agência de fomento municipal vai permitir, por exemplo, a oferta de crédito subsidiado a esses e outros empreendedores. Isso será possível com recursos provenientes dos royalties. Mas esta é apenas uma das minhas propostas para estimular a economia e contribuir com o desenvolvimento humano, a redução da desigualdade social e erradicação da pobreza. Vamos também promover a modernização administrativa para reduzir a burocracia que prejudica a abertura de novos negócios - adiantou Felipe

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif