Felipe diz na R.O. que não fará 'obras de maquiagem'


Ao lado do vice Bruno Lessa, Felipe Peixoto gravou participações no programa eleitoral e visitou a Região Oceânica

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, dedicou a manhã e a tarde desta quinta-feira, 8, a mais gravações para a série de programas eleitorais que começa nesta sexta, dia 9. A agenda do dia termina à noite com a participação do candidato em reuniões na Região Oceânica para apresentar as principais propostas previstas em seu Plano de Governo para Itaipu, Cafubá e outras áreas.

- Temos uma série de propostas que contemplam, inclusive, demandas que partiram dos próprios moradores. Há muito que fazer, em especial, na área de mobilidade que ficou bem comprometida por conta da obra feita a toque de caixa, sem planejamento e sem a participação da população - comentou Felipe, referindo-se à Transoceânica.

O candidato da coligação Niterói Primeiro - que é integrada pelo PSD, DEM, PROS e PSDB - reafirma seu compromisso não só com o trânsito da região, que vem sofrendo com congestionamentos, mas também com a falta de segurança, o déficit habitacional e a urbanização deficiente causada pelo crescimento desordenado da área.

- No nosso governo não iremos fazer obras de maquiagem. Vamos promover licitações e contratações de obras com projetos completos e suficientemente detalhados, que nos permitam fiscalizar a execução focando 100% na transparência e na eficiência. Queremos lançar o programa Niterói Bem Cuidada para manutenção de ruas, calçadas, parques e jardins, com um planejamento participativo que agregue ações integradas de acessibilidade, arborização, mobiliário, pavimentação, calçamento, iluminação e sinalização, respeitando as particularidades e potencialidades de cada região - destaca Felipe.

Felipe Peixoto, que já foi subsecretário da Região Oceânica, acusa o descaso com a área:

- É obra que começa e nunca termina ou que é licitada, mas não começa. Iremos terminar todas as intervenções no local e atender a uma antiga reivindicação de moradores que, em dias de sol, sofrem com a poeira e, quando chove, com os alagamentos. Temos planos de macro e microdrenagem para todas as regiões da cidade, com solução adequada para a redução dos riscos de enchentes e alagamentos. Faremos diagnósticos periódicos, sempre promovendo a manutenção e a conservação das redes de saneamento e drenagem – concluiu.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: