Felipe diz que vai concluir obras e rever Transoceânica


Bruno Lessa e Felipe Peixoto percorreram bairros da Região Oceânica e conversaram com eleitores

Entre os compromissos de campanha desta terça-feira, 13, Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, fez caminhada com o seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), na Avenida Central, em Itaipu, Região Oceânica. Durante a caminhada, Felipe reafirmou o seu compromisso de concluir todas as obras da atual gestão, além de rever o projeto da Transoceânica e fazer um plano de drenagem urbana para resolver de vez os problemas de obstrução do rio João Mendes, uma das principais demandas do bairro. 

A agenda do dia termina com o candidato da coligação Niterói Primeiro (integrada ainda pelo PROS e o PSDB) participando da live do Guardião Civil às 20h.

Na caminhada que durou três horas com o vice Bruno Lessa, Felipe apresentou projetos do Plano de Governo do PSD para a região e a cidade, recebendo mensagens de apoio e manifestações de carinho por onde passou. A dupla ainda interagiu com moradores, comerciantes e eleitores em geral, que apontaram como principais problemas os constantes alagamentos em dias de chuva e o trânsito sempre caótico da avenida.

Felipe destacou que a prioridade do seu governo será concluir todas as obras da atual gestão e fazer a drenagem urbana para salvar o rio João Mendes, que já foi alvo de muitas intervenções, como limpeza, vistorias contra construções irregulares, combate ao despejo irregular de esgoto e formação de língua negra. Mas as ações não resolveram e o rio continua com problemas por conta do descaso do poder público.

"Primeiro, gostaria de reafirmar o nosso compromisso de concluir todas as obras iniciadas pela atual gestão. Até o fim do nosso governo vamos levar pavimentação e drenagem a todas as ruas. Sabemos que há vias com problemas crônicos de drenagem, e a gente vai ter uma intervenção muito especial aqui na região da Avenida Central. Em especial por conta do rio João Mendes, que conheço muito bem e sei que muitos dos alagamentos são causados por obstruções em seu curso. Precisamos cuidar dele com ações de meio ambiente, como o reflorestamento da mata ciliar que impede o aumento de sedimentos no leito, contribuindo para que o rio siga o seu fluxo normalmente. Vamos enfrentar todos os problemas para minimizar o impacto da chuva por aqui", afirmou Felipe.

Na visita, o candidato a prefeito de Niterói destacou ainda que vai também atuar na Transoceânica.

"Vamos rever todo o projeto para construirmos novos retornos e mais baias de estacionamento nas áreas de comércio, e ainda melhorar a arborização", disse Felipe.

Bruno, por sua vez, destacou a intenção de recuperar o sistema lagunar Itaipu-Piratininga.

"Nosso governo irá implantar ações ambientais muito diferenciadas, como o Plano de Manejo para o Sistema Lagunar Itaipu e Piratininga. E isso com o envolvimento dos conselhos ambientais em esfera municipal e estadual, visando à despoluição e seu aproveitamento pela população de Niterói. Essa é uma obra fundamental para a Região Oceânica. Sabemos o quanto a lagoa tratada vai beneficiar a população de um modo geral, além do meio ambiente, é claro", declarou Lessa.

300x250px.gif
728x90px.gif