Felipe Neto comemora R$ 66 mil por fake news de Carlos Jordy


Fotos: Reprodução/Youtube

O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais para comemorar o recebimento de R$ 66 mil do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL) por danos morais. O valor é fruto de uma indenização determinada pela Justiça do Rio de Janeiro em um processo de calúnia e difamação.


O deputado associou o influenciador digital ao massacre a uma escola de Suzano, no interior de São Paulo em 2019, quando dois atiradores mataram cinco estudantes e duas funcionárias. "Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira", disse o parlamentar em abril daquele ano no Twitter. Depois ele apagou a postagem.


Além de pagar pela fake news, o deputado terá que se retratar publicamente. Em postagem nas redes, Felipe Neto afirmou que o valor será doado ao Instituto Marielle Franco e ao movimento Ocupa Sapatão.


"Hoje é um grande dia. O deputado bolsonarista Carlos Jordy fez o pagamento em juízo da indenização que me devia. Assim q a justiça liberar, os 66 mil reais dele irão para o Instituto Marielle Franco e o movimento Ocupa Sapatão. Ainda falta ele se retratar publicamente", escreveu Felipe Neto.


O deputado Carlos Jordy não publicou a retratação ao youtuber até o fechamento dessa matéria.


Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif