Felipe Neto no Times: Bolsonaro é o pior da pandemia


O youtuber Felipe Neto, com seus 38 milhões de seguidores, ganhou status de personalidade internacional ao ter sua opinião estampada nas páginas do The New York Times nesta quarta-feira (15). E desta vez não falou de cultura pop, sim de como ele vê o controle (ou descontrole) da pandemia no Brasil.

"Quem é o pior líder do mundo em lidar com a pandemia? Fácil Donald Trump. Certo? Bem, tão terrível quanto o Sr. Trump é, uma estrela do YouTube no Brasil, Felipe Neto, argumenta que na verdade é seu presidente, Jair Bolsonaro", destaca o Times, sob o título "Trump não é o pior presidente da pandemia. Basta perguntar aos brasileiros".

O youtuber fez comparações entre os presidentes, destacando que “os presidentes Trump e Bolsonaro há muito admiram os estilos cáusticos de governança. Portanto, não deve ser surpresa que os Estados Unidos e o Brasil sejam os únicos dois países do mundo com mais de um milhão de casos confirmados de Covid-19. É uma corrida acirrada e, com certeza, nenhum governo deve ser elogiado, mas a negação imprudente da liderança brasileira é assustadora", afirmou Neto. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial do novo coronavírus com 3,4 milhões de pessoas já infectadas, enquanto o Brasil, em segundo, já chega a 2 milhões.

O jornal mais influente dos Estados Unidos ressalta que o "Sr. Neto não costuma comentar sobre política. Geralmente gosta de entreter os 38 milhões de seguidores no YouTube com suas críticas cômicas à cultura pop. Mas, à medida que o número de mortos aumenta, ele se torna mais franco. E a mensagem dele não é voltada apenas para brasileiros - é também para americanos", conclui o Times.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif