Felipe Peixoto grava programas eleitorais com destaque para causa animal


Divulgação / Otávio Pacheco

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, continua com a agenda de atividades rumo à prefeitura. Nesta segunda-feira, 02/11, o dia foi reservado a mais gravações de programas eleitorais da coligação Niterói Primeiro com o candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa. O destaque ficou por conta das propostas de saúde pública do Programa de Governo voltadas à causa animal, a começar pela realização de parcerias com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF) para a ampliação do programa de castração de cães e gatos em unidades móveis e fixas e a implantação de microchips gratuitos.


Há ainda outros projetos mais arrojados e inovadores voltados à proteção animal, como a criação de uma plataforma digital para viabilizar o Registro Geral de Animais (RGA) existente em apenas 12 municípios brasileiros, o uso do Fundo Municipal de Conservação para a construção de um centro de triagem para a reabilitação de animais da fauna silvestre e até a realização de um concurso público para os profissionais da área.


"Temos que pensar nessas ações de políticas públicas de saúde e trabalhar com quem entende. A castração, por exemplo, é uma forma de evitar a reprodução sem controle e minimizar o número de abandono e das zoonoses, que são doenças transmitidas por animais aos humanos. Precisamos ampliar este programa, implantar a microchipagem gratuita e ver a viabilidade de fazermos um concurso público específico para a área. A Prefeitura de Niterói tem recursos para isso. Dá pra fazer e ainda desenvolver uma plataforma digital para criar o RGA, onde dados de animais e de seus donos são cadastrados e ficam disponíveis para controle do município", adianta Felipe.


Entre as propostas específicas para a causa animal, há projetos para solucionar a falta de abrigos de acolhimento de animais em vulnerabilidade, ampliar o raio de ação das vacinas para outras zoonoses além da raiva.


“Vamos investir firme nas políticas públicas para os animais e tratar os animais como eles realmente merecem”, garantiu o candidato do PSD.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif