Felipe Peixoto promete climatizar toda a rede escolar


Na Rua Moreira César, em Icaraí, Felipe panfletou e conversou com eleitores sobre suas propostas para a Educação

Em panfletagem no fim da tarde em Icaraí com seu candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa, e já de noite em bares de Piratininga, o candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, reafirmou a intenção de ampliar o turno integral nas escolas da rede municipal. Disse, ainda, que pretende climatizar 100% das unidades existentes e construir mais escolas.

- Vamos investir no turno integral que hoje funciona em apenas três unidades da rede e zerar a fila da creche, que tem mais de mil crianças na espera. Não é possível que uma prefeitura milionária, com a segunda maior arrecadação de royalties do estado, ainda tenha deficiências como essas. Com os recursos dá para fazer muito mais. Construir mais escolas, climatizar todas elas, fazer um concurso público para a área, criar a escola de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação e ainda uma plataforma digital para garantir cursos de apoio e aulas de reforço com internet de boa qualidade - destacou Felipe.

Ele pontuou, ainda, como propostas para a Educação, a contratação de professor de apoio para crianças com déficit de aprendizado; a implantação do programa de acompanhamento oftalmológico, com doação de óculos para alunos com necessidade; a criação de um programa municipal de bolsas de pesquisa por editais para estudantes universitários que morem e estudem na cidade, cujo tema seja relacionado ao município; internet de qualidade em todas as escolas e alunos com acesso a todos os equipamentos; e a criação de um programa de distribuição de bicicletas para os alunos e professores da rede municipal para incentivar e facilitar o acesso à escola.

300x250px.gif
728x90px.gif