Felipe promete ampliar escolas em tempo integral


Bruno Lessa e Felipe Peixoto caminharam pelas ruas durante os intervalos da carreata

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, e seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), tiveram um domingo carreata pela Zona Norte da cidade. No percurso de quatro horas, saindo do Caramujo, a atividade passou por Santa Bárbara, Sapê e Largo da Batalha acompanhada por dezenas de candidatos a vereador. A dupla reforçou as principais propostas para a educação, anunciando a ampliação de escolas com tempo integral, investimentos na capacitação continuada dos profissionais, adequação do plano de cargos e salários e a realização do concurso público para a área.

- A educação sempre foi prioridade em minhas gestões, como na Sedrap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), onde implantei um Telecentro com cursos para pescadores e familiares. Tinha até módulos profissionais de informática. Como prefeito nossa atuação será muito maior. Vamos ampliar o número de escolas com horário integral, acabar com as filas para vagas em creches e investir na valorização dos profissionais, com capacitação e readequação do plano de cargos e salários. E mais: vamos realizar o concurso público para a educação - garantiu Felipe.

Felipe acrescentou:

- Diferente de outras gestões, vamos começar cumprindo a lei, atendendo a Constituição Federal no que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante educação de qualidade para todos. Investir na educação é um dos nossos compromissos, caminho para, principalmente, facilitar o acesso à rede e zerar as filas para tirarmos as crianças das ruas e deixá-las o maior tempo possível nas escolas - adiantou Felipe.

O candidato a vice-prefeito, Bruno Lessa, reforçou a importância da educação no Plano de Governo, destacando que Niterói precisa de um choque de gerência, com investimentos e capacitação como forma de valorizar os profissionais da área e oferecer ensino com mais qualidade.

- Em primeiro lugar será preciso um choque de gestão na área e o estabelecimento de metas de melhoria do aprendizado por escola, com avaliações frequentes que nos permitirão identificar as deficiências de cada aluno e orientar as iniciativas de reforço escolar. O item 10 do nosso Plano de Governo é bem claro e detalha a valorização dos profissionais da educação, a realização do concurso público, a readequação do plano de cargos e salários e o estímulo à capacitação continuada – explicou Bruno.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: