Felipe promete construir creche no Morro da Penha


Descontraídos, Felipe e Bruno dançaram na visita à comunidade do Morro da Penha

Mesmo com o dia chuvoso, a agenda deste domingo, 1/11, de Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, começou cedo, antes das 9h, com caminhadas na Favela do Sabão e no Morro da Penha, na região central da cidade. Na atividade que contou com o seu vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), Felipe conversou com comerciantes, eleitores e moradores em geral, reafirmando o compromisso de levar para as comunidades mais serviços públicos com a criação do programa Vida Nova no Morro, de urbanização e manutenção de infraestrutura. E mais: anunciou a construção de uma creche no Morro da Penha, uma das principais demandas apontadas durante a caminhada.

- As comunidades são uma das prioridades do nosso governo. Tanto que incluímos em nosso Plano de Governo o programa Vida Nova no Morro para beneficiar todas elas. Nossa gestão vai cuidar de cada canto da cidade, como aqui no Morro da Penha, onde viemos de novo reafirmar o nosso compromisso com a região. E quanto à falta de escolas reclamada por muitos moradores, uma das nossas metas é exatamente zerar as filas das creches, e a construção de uma nova unidade escolar aqui faz parte dos nossos planos para levar mais dignidade a esse povo já tão sofrido - garantiu Felipe Peixoto.

Entre as mães que pontuaram a falta de uma creche no Morro da Penha está Graziele Rocha, de 33 anos. Mais que aplaudir as novidades para a comunidade anunciadas por Felipe, ela ressaltou que vai acompanhar e cobrar a construção da unidade.

- Moro no morro há 12 anos e nunca ouvi falar de construção de creche. Preciso trabalhar para sustentar minha família e não tenho onde deixar as crianças. Tenho gêmeos de 3 anos e por falta de opção por aqui carrego eles para uma escolinha perto do Plaza Shopping. A gente precisa muito de creche e escola aqui na favela, e vamos continuar cobrando isso - disse Graziele.

Agenda do dia – Depois das caminhadas nas duas comunidades Felipe e Bruno retornaram ao Mercado São Pedro, no Centro, onde iniciaram a campanha há pouco mais de um mês, em 27 de setembro. Além da visita aos boxes de pescado, a dupla interagiu com frequentadores do tradicional espaço de comercialização de peixes, camarões e outros produtos do mar, detalhando algumas das muitas propostas de governo da coligação Niterói Primeiro, integrada ainda pelo PROS e PSDB. A agenda do dia contou também com reuniões em Maria Paula e em localidades da Região Oceânica, como Tibau, Maravista e Itaipu.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: