Felipe promete duas bibliotecas-parque na Zona Norte


Felipe Peixoto caminhou, mas também pedalou em alguns trechos do percurso realizado em bairros da Zona Norte

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, caminhou - e também pedalou - por bairros da Zona Norte ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). A dupla começou cedo com mais uma caminhada na Zona Norte, que percorreu quase dois quilômetros do Largo do Barradas ao Fonseca, passando por ruas do Barreto e da Engenhoca.

Ao interagir com feirantes, comerciantes e moradores, Felipe apresentou algumas promessas de campanha para a região, entre elas a de criar duas bibliotecas-parque no Parque Palmir Silva e n Horto do Fonseca. Atualmente, Niterói conta com uma instituição desse tipo, localizada na antiga biblioteca pública da cidade, na Praça da República, no Centro. A promessa de Felipe, se concretizada, colocaria a cidade em pé de igualdade com o Rio de Janeiro, que possui três bibliotecas-parque (no Centro, na Rocinha e em Manguinhos).

- Nosso governo vai tratar a Zona Norte da mesma forma que irá tratar outras regiões da cidade. Não vamos e nem podemos praticar nenhum tipo de discriminação com nosso povo. Entre outras propostas para melhorar a qualidade de vida das pessoas da região, vamos reformar o Parque Palmir Silva, no Barreto, e o Parque do Horto, no Fonseca. Vamos instalar neles o projeto da Biblioteca Parque, sempre focando em levar arte e cultura para todos os cantinhos da cidade. Além disso, vamos investir nas comunidades, com reurbanização e saneamento básico. O principal é isso: trazer segurança, iluminação e tratar com todo o carinho a Zona Norte – pontua Felipe.

Bruno reforçou as palavras do candidato a prefeito:

- A prefeitura tem uma dívida histórica com a Zona Norte, e certamente o nosso governo vai pagar. Viemos aqui para reafirmar nossas propostas com nossos eleitores. A gente sabe que os moradores sofrem, e vamos fazer de tudo para isso mudar. Não é segredo que um dos principais problemas é a falta de vagas para as crianças em creches e uma de nossas missões é zerar a fila nas unidades infantis. Para a mobilidade, nosso projeto é recuperar o corredor viário da Alameda São Boaventura, modernizando os pontos de ônibus e racionalizando as paradas para dar mais mobilidade e melhorar o transporte público da região – concluiu Bruno.

A agenda do dia contou ainda com visita ao bairro de Ititioca e reunião com lideranças comunitárias no Cubango, como o ex-presidente da Acadêmicos do Cubango, Olivier Luciano Vieira, o Pelé.

300x250px.gif
728x90px.gif