Felipe propõe o projeto tecnológico 'Cidade Inteligente'

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, reservou esta quarta-feira, 7, para a gravação de externas de programas eleitorais e visitas na região de Pendotiba. Pela manhã, Felipe interagiu com eleitores do Sapê e do Badu, em pontos como o Morro da Cocada, e encerrou o dia no Largo da Batalha com o seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), em reunião com Folha, candidato a vereador pelo PSD da coligação Niterói Primeiro, integrada ainda pelo PROS e o PSDB.
Após a gravação do programa eleitoral no Badu, Felipe ouviu moradores sobre os problemas da região, a maioria referente à infraestrutura básica, como a falta de rede de água e esgoto, asfalto e até de energia elétrica. Peixoto reafirmou seu compromisso com as comunidades da cidade, garantindo que irá promover o projeto Cidade Inteligente, com a finalidade de planejar o desenvolvimento urbano junto à tecnologia e inovação.
"O conceito de Cidade Inteligente, as smarts cities, é utilizar de maneira eficiente os recursos públicos para aumentar a qualidade dos serviços oferecidos às comunidades e seus habitantes, focando sempre na redução dos custos operacionais da administração. Iremos atuar em todos os cantos da cidade, impulsionados pelos desafios decorrentes do crescimento da urbanização, em busca de soluções capazes de alavancar o desenvolvimento sustentável. Estudos apontam que uma cidade inteligente deve ser inclusiva, segura, resiliente, sustentável e baseada em tecnologias. E é isso que queremos para Niterói", afirmou Felipe.
No Largo da Batalha, Felipe apresentou propostas de melhorias para a região, como a requalificação de espaços públicos (parques e praças), a criação de equipamentos de lazer e a promoção e investimento em cultura, esporte, lazer e segurança.
"Tenho um jeito de fazer política com a participação da sociedade civil. E neste governo não será diferente. Nossa ideia é sempre envolver as comunidades e seus moradores nas decisões, elevando o sentimento de pertencimento e a noção de comunidade, em especial, nas regiões mais desassistidas", comentou Felipe Peixoto.