Felipe vai à AFR e promete apoio a filantrópicas


O candidato do PSD a prefeito de Niterói, Felipe Peixoto, visitou nesta sexta-feira, 2, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), em Icaraí, com seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). Após o encontro, os dois seguiram em caminhada pelas ruas do bairro. A noite foi reservada a um evento especial com apoiadores e candidatos a vereadores da coligação Niterói Primeiro, no Praia Clube São Francisco.

Na AFR, Bruno e Felipe visitaram as dependências da unidade e conversaram com Telmo Hoelz, superintendente-geral da instituição. Foram conhecer de perto os problemas que a associação tem enfrentado. Hoelz explicou que, assim como outras instituições filantrópicas do país, a AFR vem sofrendo com a baixa remuneração praticada pelas operadoras de saúde, além da falta de atualização dos valores repassados pelo SUS referentes ao custeio dos tratamentos.

Na ocasião, Felipe reafirmou seu compromisso com a inclusão social, defendendo a efetiva participação das pessoas com deficiência, bem como das instituições do terceiro setor, na construção e na execução de políticas públicas para a área.

- No nosso governo, todas as instituições filantrópicas terão apoio e o terceiro setor, em especial, será representativo. Vamos lançar um edital para investir na ampliação e no fortalecimento de parcerias com organizações da sociedade civil, filantrópicas e sem fins lucrativos que desenvolvam ações voltadas às pessoas com deficiência, para a elaboração de políticas públicas de reabilitação, educação, saúde, assistência social e trabalho, entre outras - disse Peixoto.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif