Feminicida do Plaza tem julgamento adiado


Foto: Divulgação

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, adiou o julgamento do tribunal do juri de Matheus dos Santos, acusado de esfaquear até a morte a jovem Vitória Melissa Mota, de 22 anos, na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, em junho deste ano.


A magistrada acatou um pedido de instauração do incidente de insanidade mental, o que pode levar mais 45 dias. Assim, o julgamento de Matheus, que estava previsto para acontecer no dia 6 de dezembro, foi adiado sem nova data para a definição de sentença do acusado.


A juíza Nearis dos Santos Arce declara que o réu não apresenta sinais de transtorno mental, mas possui traços característicos de transtorno de personalidade esquizoide. O que, para a magistrada, justificaria que ele fosse submetido futuramente a sessões de psicoterapia, ainda durante o encarceramento, na própria unidade prisional.


Uma equipe técnica irá avaliar Matheus e apurar se na época do crime ele tinha condições de saber as consequências do que estava fazendo.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif