top of page

Feminicida do Plaza vai passar por nova avaliação médica



Acusado de assassinar uma jovem no Plaza Shopping, em Niterói, em 2021, Matheus dos Santos Silva, de 22 anos, vai passar por uma nova avaliação médica a pedido da Justiça. O primeiro laudo feito pelo rapaz apontou que ele tinha transtornos mentais e era "inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito” do crime. O Ministério Público foi favorável ao pedido de nova avaliação.


A decisão para a realização da nova avaliação médica é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Pela legislação brasileira, o acusado considerado incapaz de entender o caráter ilícito do crime que cometeu pode ser considerado imputável, ou seja, não pode responder pelo crime cometido. Assim, acaba isento da pena, mas precisa ser internado em local adequado.


Segundo a polícia, Matheus "nutria uma paixão não correspondida" pela jovem. Inconformado com o fato de ela se negar a ter um relacionamento com ele, o rapaz utilizou uma faca para golpear Vitórya na Praça de Alimentação do Plaza Shopping. Após ser preso, ele passou por avaliações psicológicas que constataram, em laudo, que ele precisaria de internação como tratamento e nova reavaliação em três anos.


Os advogados da mãe da vítima alegam que o primeiro laudo é incompatível com demais provas que constam no processo.

留言


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page