Feriado terá dias nublados e estradas movimentadas

Apesar da previsão de dias nublados, temperatura amena e possibilidade de uma chuvinha fina ao longo deste sábado no Estado do Rio, o movimento nas estradas para o feriado da Proclamação da República (15/11) já é maior desde quinta-feira. A previsão da concessionária Ecoponte é de que 841 mil veículos cruzem a Ponte Rio-Niterói até a próxima terça-feira (16/11).

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O dia de maior movimento será nesta sexta-feira (12/11), quando cerca de 83 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, 152 mil veículos seguirão pela rodovia na segunda e na terça-feira.


A Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização nas estradas de todo o Brasil, dando início à 'Operação Proclamação da República 2021', com aumento do efetivo nas vias de maior movimento. O objetivo é inibir infrações de trânsito, especialmente excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e proibidas, trânsito no acostamento e motoristas dirigindo alcoolizados. Equipes nas Centrais de Comando e Controle irão monitorar as estradas por câmeras, em tempo real.


Antes de pegar a estrada


Para seguir viagem em segurança é importante checar previamente as condições do veículo e do motor (água, óleo, combustível, etc.), além dos equipamentos obrigatórios. Também é importante verificar a documentação do veículo e de todos os ocupantes, inclusive de crianças e adolescentes.


A PRF orienta que, durante o percurso, o motorista deve manter uma distância segura do veículo à frente, respeitando os limites de velocidade estabelecidos para a via, e trafegando com os faróis acesos, mesmo durante o dia. E, quando necessário, ultrapassar apenas pela esquerda.


Os motoristas devem estar atentos a pedestres, ciclistas e outros usuários, sobretudo próximo aos núcleos urbanos. Em caso de acidentes, ligar para o telefone de emergência 191.



Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif