top of page

Festival de Cinema 'De Toda a Alma' começa nesta terça (1/8) na Rússia

Na terça-feira, 1º de agosto, será aberto o XIV Festival Internacional de filmes e programas de TV 'De toda a alma', na região de Ulyanovsk. O programa do festival de cinema inclui 110 eventos cinematográficos. Eles serão realizados de 1º a 5 de agosto em 48 locais na região. Mais de 80 exibições gratuitas de filmes de programas competitivos e não competitivos serão realizadas em salas de cinema digital da região de Ulyanovsk.

TV BRICS

Na sexta-feira, 4 de agosto, o Palácio da Amizade dos Povos "Gubernatorsky" sediará um evento especial dedicado ao cinema do BRICS com a participação de convidados dos países do III Acampamento Internacional de Jovens do BRICS.


O principal evento da noite será a estreia do filme "Dostoiévski Intercontinental" - um projeto de documentário da equipe editorial conjunta da TV BRICS. A rede internacional TV BRICS é a parceira de mídia do evento e apresenta um programa especial da TV BRICS, que inclui filmes de diretores dos países do BRICS.


O evento reunirá jovens criativos de diferentes países que estão prontos para falar a linguagem da arte, representar sua cultura e encontrar novas oportunidades de comunicação.


"A arte do cinema não tem fronteiras. Ela sempre foi e sempre será um território que une as pessoas. O XIV Festival Internacional de filmes e programas de TV para exibição em família com o nome de Valentina Leontieva "De toda a alma" será uma plataforma onde jovens de diferentes países e continentes se reunirão. O público e os participantes da noite são representantes dos países do BRICS do acampamento de verão em Ulyanovsk, residentes da Casa dos Jovens, estudantes das universidades de Ulyanovsk de diferentes países do mundo e membros da comunidade 'Ulyanovsk - Cidade Literária da UNESCO'. Também haverá convidados do festival de cinema da Rússia, Armênia, República de Belarus, representantes de comunidades cinematográficas e profissionais criativos de Ulyanovsk. O evento principal será a estreia do filme 'Dostoiévski Intercontinental', feito por cineastas do BRICS. Temos certeza de que a comunicação e o trabalho no festival de cinema se tornarão um ponto de partida para muitos novos projetos e alianças criativas", enfatizou Evgenia Sidorova, Ministra da Arte e Política Cultural da região de Ulyanovsk.


As exibições da TV BRICS nas plataformas das maiores competições nacionais de cinema dos países do BRICS já se tornaram tradicionais. Somente no ano passado, a rede de mídia organizou muitas exibições especiais de documentários de diretores dos países do BRICS sobre a cultura, as tradições e a vida moderna dos povos desses países em festivais internacionais de cinema na Rússia, na Índia, na África do Sul e no Brasil.


O objetivo é informar o público sobre as realidades modernas da vida nos países da aliança e criar uma imagem positiva dos países do grupo dos Cinco no espaço da mídia global.


Fonte: TV BRICS

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page