top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

Festival de Cinema na Rússia tem filmes de diretores do BRICS+

O XVII Festival Internacional de Cinema "Sal da Terra" está sendo realizado na cidade russa de Samara, entre os dias 16 e 20 de setembro. A rede TV BRICS é a parceira internacional de mídia do evento. O programa conta com mais de 70 documentários de diretores russos e seus cineastas da Armênia, Belarus, Quirguistão e Sérvia. Também serão realizadas exibições retrospectivas de filmes do século XX.

Filmes dos países do BRICS+ também serão exibidos. O público conhecerá os trabalhos de cineastas da Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia e Irã. Os filmes "Os Trombonistas", "Entre Mundos – Vida e Obra de Elena Antipoff", "A História da Esperança", "Por sua vez, apenas um livro" e "Noqte" falam sobre diferentes aspectos da vida dos povos desses países: desde o desenvolvimento da alta tecnologia e o trabalho de músicos modernos até a história e a arte.


De acordo com Emir Valinejad, diretor iraniano e autor do filme "Noqte", o festival permite que os espectadores aprendam sobre detalhes pouco conhecidos da cultura dos países do BRICS.


"'Noqte' é um projeto único que participou de muitos festivais de cinema diferentes, e todas as vezes atraiu grande interesse do público. Estamos muito felizes que nosso filme possa apresentar ao público a incrível arte estética da caligrafia islâmica", afirmou Valinejad.


Além disso, como parte da mostra fora de competição do festival, o público verá o documentário da TV BRICS "Dostoiévski Intercontinental". Esse é um trabalho conjunto da equipe editorial da rede de mídia e seus parceiros do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Pesquisadores renomados da obra do escritor russo, bem como atores dos países do BRICS, participaram das filmagens. Ivan Zakharenko, criador do filme e diretor do Departamento de Transmissão Temática e Projetos Especiais, dará uma aula magistral.


O Festival Internacional de Cinema "Sal da Terra" é realizado desde 2008 para preservar o patrimônio espiritual e histórico da Rússia e fortalecer o diálogo internacional de culturas. O evento é organizado pela entidade pública da região de Samara "Fundação Histórico-Cultural do Volga".


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner multivacinacao niteroi 300x250px 9 8 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page