Festival Paradesportivo promove inclusão e esporte em Niterói

O próximo sábado (2/9) será dia de esporte e inclusão na cidade, com o Festival Niterói Paradesportivo, que vai reunir paratletas profissionais e amadores no Praia Clube São Francisco. O evento, realizado pelo Instituto Professor Carlos Augusto Bittencourt ( INCAB ),terá apresentação de modalidades paradesportivas, como bocha, jiu-jitsu e futebol, entre outras, além de clínicas de vivência.

Divulgação

O festival tem apoio da prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).


"A volta do projeto e dos eventos esportivos era um objetivo da secretaria. Com a ação esperamos aproximar ainda mais o paradesporto e os paratletas do público, e tornar Niterói uma referência paradesportiva nacional", afirmou o secretario Luiz Carlos Gallo.


Para Raphael Emilião, coordenador do INCAB, o festival representa um passo importante na retoimada do paradesporto em Niterói, cidade que sempre incentivou a inclusão e onde treinam alguns paratletas olímpicos.


“Esse evento tem o objetivo não só de fomentar o paradesporto em nossa cidade, mas de unir atletas, público, patrocinadores e governo municípal. Agradecemos o prefeito Axel Grael e a Secretaria de Esporte e Lazer, que deram todo o apoio para o retorno do Calendário Paradesportivo de Niterói", disse Raphael Emilião, coordenador do INCAB.

Divulgação

O presidente do Praia Clube São Francisco disponibilizou o espaço para futuras iniciativas:


"Ficamos muito satisfeitos de receber um evento deste porte no clube. As nossas portas estão abertas para os treinamentos e reforçamos nosso compromisso com a acessibilidade", ressaltou Paulo Henrique Cerchiari.


Durante o evento também será apresentado o calendário do Projeto Niterói Paradesportivo. E haverá, ainda, palestras de paratletas que vão mostrar como é o dia a dia de treinamento, o cronogramas de competições, os títulos conquistados e a experiência no paradesporto profissional.


Serviço


I Festival Niterói Paradesportivo

Data: 2 de outubro

Horário: a partir das 9h

Local: Praia Clube São Francisco | Niterói/RJ

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif