top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Festival Pop Goiaba Celebra 25 Anos

O Festival Pop Goiaba está de volta para celebrar os 25 anos do movimento cultural. O evento acontece nesta sexta-feira (8/12), a partir das 17h, em uma lona de Circo no Reserva Cultural, ao lado da Sala Nelson Pereira dos Santos. Estão confirmados na programação Claudio Salles, Daíra, Claos Mozi, Deleve e o flautista e saxofonista Carlos Malta, dentre outros. O Festival tem apoio da Fundação de Artes de Niterói (FAN).

O Movimento Pop Goiaba foi fundado por artistas de Niterói e alunos e professores da UFF, na década de 1990, e deu origem a Rádio Pop Goiaba, que completa 20 anos. O Pop Goiaba se tornou referência nacional em comunicação comunitária. É hoje uma web rádio, mas segue lutando contra a invisibilidade dos artistas e da música alternativa.


A iniciativa não é apenas um veículo de comunicação, mas uma causa que concede voz e visibilidade aos artistas não só de Niterói, mas de todas as partes do Brasil. Outro foco é a difusão científica produzida através de uma parceria com o INCT INEAC – Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos.


Além das performances musicais, o festival que marca os 25 anos do movimento contará com apresentações de arte circense e intervenções poéticas, prometendo envolver o público em uma experiência ampla e multicultural.


Programação


17h30 – Claudio Schott

18h – Claos & DAÍRA convidam Paulo Beto e Dom Manel

19h30 – De Leve convida Joca e Mariana Torquato

20h30 – Claudio Salles com Jazz em Tempos Alucinógenos + Glauco Prunes e Carlos Malta.


Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page