Festival recebe inscrições de artistas para apresentações no Leste Fluminense


Foto: Divulgação

A 5ª edição do Festival Miscelânea Popular está convocando artistas para apresentações nas áreas de música, teatro, circo e dança, que acontecerão de forma itinerante entre fevereiro e março, passando por três cidades: Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. As inscrições começaram nesta segunda (08/02) e devem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, através do site miscelaneapopular.com.br.


O festival realizará 12 apresentações gratuitas, com objetivo de auxiliar na retomada das atividades culturais e proporcionar momentos de arte e entretenimento ao público. Os espetáculos serão apresentados de forma presencial, seguindo os protocolos sanitários vigentes e também transmitidos em vídeo pelas redes sociais do Miscelânea. A iniciativa é uma realização da Osmose Produções e conta com incentivo do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.


Artistas que tenham apresentações já definidas poderão se inscrever para participar do projeto. Uma equipe de curadores do Miscelânea fará a seleção da programação nas linguagens propostas. Os resultados serão divulgados no próprio site a partir do dia 20/02.


As inscrições - Os grupos interessados deverão preencher um formulário no site do festival, com informações de release, currículo do espetáculo, equipe, necessidades técnicas, além de fotos para divulgação e links com vídeos. A equipe da Osmose Produções estará disponível para tirar dúvidas sobre as inscrições através do telefone/whatsapp (21) 97043-4634 ou do e-mail contato@miscelaneapopular.com.br. Após a seleção dos artistas, a programação completa estará disponível no site miscelaneapopular.com.br.


Sobre o projeto - O Miscelânea Popular é um festival itinerante, com apresentações de teatro, dança, música e circo, realizado pela Osmose Produções sob o comando do produtor cultural Rafael Mose. O projeto tem como objetivo ampliar o olhar sobre a cultura popular, explorando diversas linguagens artísticas através de uma programação cultural diversificada, com a valorização dos artistas regionais.


Esta é a quinta edição do festival, a quarta aconteceu no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no ano passado, de forma on-line e presencial, mesmo local onde também foi realizada a sua primeira edição, em 2014. A terceira edição aconteceu em São Gonçalo, em 2019 e a segunda edição em Itaboraí, em 2018.


Serviço

Inscrições de artistas para apresentações no Miscelânea Popular

Data: até dia 16/02

Informações: (21) 97043-4634 / contato@osmoseproducoes.com.br

Inscrições no site www.miscelaneapopular.com.br

300x250px.gif
728x90px.gif