top of page

FIA, Flamengo e mães fazem ato no Maracanã por desaparecidos

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ), em parceria com o Clube Regatas Flamengo, realizará uma ação com mães que estão com filhos desaparecidos, na partida entre o time Rubro-Negro e o Goiás, nesta quarta-feira (10/5), no Maracanã.

Divulgação

A ação acontece pelo Programa SOS Crianças Desaparecidas e, antes do início do jogo, um grupo de mães entrará em campo carregando uma faixa com as fotos de seus filhos ainda não localizados. O objetivo é divulgar essas imagens numa tentativa de localizá-los e, também, chamar a atenção dos torcedores e da sociedade sobre a importância do dever de todos se mobilizarem quando uma criança ou adolescente desaparece.


Durante a partida, será exibido no telão do estádio um vídeo com imagens de algumas crianças que seguem desaparecidas, reforçando a mensagem de que a ajuda da população é fundamental para a localização desses menores. A homenagem é uma iniciativa que também visa estimular a solidariedadeem relação às famílias que vivem o drama de ter um filho desaparecido.


"Ao unir forças com o Clube Regatas Flamengo, esperamos ampliar a visibilidade da campanha e mobilizar cada vez mais pessoas na busca por essas crianças e adolescentes desaparecidos", afirmou a presidente da FIA/RJ, Fernanda Lessa.


Como proceder em caso de desaparecimento


Tão importante quanto a prevenção, é saber como proceder em um possível caso de desaparecimento. A Lei n° 11.259/2005 (Lei da Busca Imediata) diz que a investigação do desaparecimento de crianças e adolescentes será realizada imediatamente após a notificação dos órgãos competentes.


Caso uma criança desapareça, procure imediatamente a delegacia mais próxima de sua residência e registre o boletim de ocorrência. Não é necessário esperar 24 horas.


Papel da FIA/RJ e o Programa SOS


A FIA/RJ é uma instituição pública que tem como objetivo proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes no estado do Rio de Janeiro. Entre suas atuações,

oferece apoio às famílias na elaboração e divulgação de vídeos e cartazes das crianças desaparecidas; divulgação com a grande rede de parceiros na mídia e nas redes sociais, além do atendimento psicossocial.


Após a localização, as ações são continuadas com atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários para outras políticas (saúde, educação, etc).


Em caso de desaparecimento é importante registrar imediatamente a ocorrência em qualquer delegacia de polícia, levando a foto mais recente possível da pessoa desaparecida.


Programa SOS Crianças Desaparecidas

Tel: (21) 2286-8337 / (21) 98596-5296

Email: sosfia@fia.rj.gov.br

Site (clique aqui)

Kommentare


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page