top of page

FIFA escala arbitragem 100% argentina para França x Marrocos e apanha nas redes

  • há 53 minutos
  • 2 min de leitura

(Gettyimages.ru/Steve Dinberg/ISI Photos/Colaborador)
(Gettyimages.ru/Steve Dinberg/ISI Photos/Colaborador)

A escala de arbitragem anunciada pela FIFA na terça-feira (7) para o duelo entre França e Marrocos, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, provocou forte repercussão nas redes sociais.


Pela primeira vez na competição, todos os integrantes da equipe de arbitragem são do mesmo país: a Argentina.


O árbitro será Facundo Tello, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade. O quarto árbitro será Dario Herrera, enquanto Cristian Navarro atuará como árbitro reserva. Todos são argentinos.


A escolha ocorre apenas dois dias depois da vitória da Argentina por 3 a 2 sobre o Egito, duelo que terminou cercado por críticas à arbitragem.


Após a eliminação, o atacante Mostafa Zico declarou, durante a coletiva pós-jogo transmitida pela FIFA, que "coisas estranhas" aconteceram durante a partida.


As declarações alimentaram uma onda de memes nas redes sociais, com a hashtag "VARgentina" voltando a circular entre torcedores.


Montagens envolvendo Lionel Messi e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, viralizaram, ironizando um suposto favorecimento à seleção argentina durante o torneio.


Discusão volta a dominar as redes

Com o anúncio da arbitragem totalmente argentina para França x Marrocos, as críticas ganharam novo fôlego.

Os usuários questionaram a decisão da FIFA nas redes sociais, alegando que a escolha de uma equipe de arbitragem totalmente argentina gera conflito de interesse, já que a seleção de Lionel Messi segue na disputa pelo título e pode enfrentar a França em uma eventual final da Copa do Mundo.

Nas publicações, torcedores voltaram a citar lances polêmicos envolvendo a seleção argentina e classificaram a designação como inadequada.

Até o momento, a FIFA não se pronunciou sobre as críticas à escalação da equipe de arbitragem.


Fonte: RT Brasil

 
 
 
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page