Filho de brasileiros é preso pelo FBI por invasão ao Capitólio


Samuel Camargo vive no Flórida e foi preso ao voltar a Washington para participar da posse de Biden (Reprodução)

Filho de brasileiros que vive na Flórida foi preso pela polícia dos Estados Unidos, por ter participado da invasão ao Capitólio no último dia 6. Samuel Camargo foi preso ao voltar a Washington na quarta-feira (20) para tentar participar da cerimônia da posse do presidente Joe Biden. Ele foi denunciado por um amigo ao FBI.

Camargo tinha postado vídeos nas redes sociais em que aparecia na invasão. Na ocasião, um grupo de seguidores do então presidente, Donald Trump tentou impedir que o Congresso norte-americano certificasse a vitória de Joe Biden. A insurreição deixou cinco mortos.

Camargo está sendo acusado de desordem civil, por entrada violenta em um prédio federal de acesso restrito e por obstrução das forças de segurança.

Segundo o FBI, Samuel confessou a participação e disse aos agentes que o prenderam que "achou melhor participar da posse de Joe Biden do que se entregar ao FBI".

Samuel nasceu em Boston, Massachusetts e vive na Flórida com a família de brasileiros. Os pais dele são de Sabinópolis, Minas Gerais.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: