Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em Itaipuaçu


Foto: Divulgação

Um filhote de baleia da espécie Jubarte foi encontrado morto, na noite de terça-feira (22/6), na areia da Praia de Itaipuaçu, em Maricá. O corpo do animal ficou no local até a manhã desta quarta-feira (23/6).


A baleia foi encontrada na altura da Rua 101, já sem vida, por populares que caminhavam pela praia. Uma equipe do Projeto Maqua, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), responsável pela proteção ambiental e necropsia de animais marinhos, foi acionada até o local.


O corpo da baleia foi retirado em conjunto com funcionários da Prefeitura de Maricá. O local foi isolado para trabalho das equipes, que precisou de apoio de uma retroescavadeira.


Itaipuaçu é rota das gigantes


Anualmente, milhares de baleias jubarte saem das águas geladas da Antártida e nadam vários quilômetros em busca das águas quentes do Nordeste do Brasil para se reproduzirem.


De acordo com especialistas, a praia de Itaipuaçu, por estar em uma orla oceânica, é uma rota das gigantes que buscam seus destinos. Elas são encontradas geralmente durante o inverno ou em períodos próximos à estação mais fria.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg