top of page

Filme da TV BRICS é destaque no Festival 'Torre Dourada'

O documentário 'Prata de Magadan', produzido pela TV BRICS, mídia parceira do TODA PALAVRA, foi incluído no programa de competição do IX Festival Internacional de Cinema "Torre Dourada". Em 2023, o festival será realizado de 24 a 29 de outubro na Inguchétia, nas cidades de Magas, Sunzha, Malgobek, Nestorovskaya, Karabulak. Clique aqui para assistir (em inglês).

TV BRICS

A região de Magadan abriga o maior depósito de prata da Rússia e o terceiro maior do mundo. O documentário produzido pela TV BRICS é sobre as pessoas que trabalham nessa região em uma base rotativa. O filme será exibido em 28 de outubro, às 10h, no cinema "Druzhba" (Nazran); na Instituição de Orçamento do Estado "Palácio da Cultura" (Sunzha); na Instituição de Orçamento do Estado "Centro de Desenvolvimento Cultural" (Magas).


O programa da competição também incluiu filmes de diretores dos países do BRICS: "Bênção", de Guilherme Reis (Brasil); "Água", de Diya Mary Shaju (Índia); "Lishui poético", de Chen Wei (China); "Rasta o Artista", de Odwa Kolwein (África do Sul).


Os filmes estarão disponíveis para exibição em 28 de outubro, às 10h30, no cinema "Druzhba" (Nazran); na Instituição de Orçamento do Estado "Palácio da Cultura" (Sunzha); na Instituição de Orçamento do Estado "Centro de Desenvolvimento Cultural" (Magas).


O IX Festival Internacional de Cinema "Torre Dourada" é realizado anualmente desde 2014. O festival tem como objetivo desenvolver laços criativos entre cineastas e público, e dentro da comunidade cinematográfica na Rússia e em outros países; fortalecer a função educacional de documentários e filmes de animação e promovê-los para espectadores interessados.


O júri do IX Festival Internacional de Cinema "Torre Dourada" inclui artistas homenageados da Rússia e da Inguchétia, diretores, produtores e artistas populares.


Fonte: TV BRICS


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page