top of page

Fiocruz entrega mais 6,1 milhões de doses da AstraZeneca


(Foto: Ministério da Saúde)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou a entregar nesta sexta-feira (21) mais 6,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Desse total, 374 mil doses ficaram para imunização no estado do Rio de Janeiro e o restante foi enviado para o Ministério da Saúde.

Esses novos lotes possibilitaram um aumento de 800 mil doses no quantitativo de vacinas contra a Covid-19 entregues nesta sexta-feira. A entrega prevista anteriormente era de 5,3 milhões de doses.

A Fiocruz alcança com mais essa remessa a marca de 41,1 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 37,1 milhões de doses processadas pela instituição e 4 milhões de doses importadas da Índia.

Quanto à CoronaVac, imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, já foram entregues 47,2 milhões de doses ao governo federal.

Por falta de insumos, a produção de vacinas no Butantan está paralisada desde a semana passada por falta de matéria-prima. Nesta quinta-feira (20), a embaixada da China no Brasil confirmou para os próximos dias a chegada de uma nova remessa de insumos para a Fiocruz e o Butantan, que deverá voltar a produzir vacinas já a partir da próxima semana.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page