Fiocruz recebe mais dois milhões de doses da vacina de Oxford


(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Mais dois milhões de doses da vacina de Oxford-AstraZeneca foram desembarcadas no Brasil no início da manhã desta terça-feira (23). O avião, vindo da Índia, pousou no Aeroporto de Guarulhos (SP) com a carga, que foi transferida para outra aeronave e trazida para o Rio de Janeiro, onde cientistas e técnicos da Fiocruz logo iniciaram os trabalhos de envazamento do produto. A previsão é de que as doses estejam prontas e comecem a ser distribuídas já pela manhã desta quarta-feira.

Há previsão de entrega de mais dois lotes de insumos da vacina de Oxford no próximo sábado e, com isso, a expectativa é que a Fiocruz produza mais dois milhões de doses para serem distribuídas a partir da próxima semana.

De acordo com dados da Secretaria estadual de Saúde, até a tarde desta segunda-feira (22), 427.482 pessoas - 3% da população fluminense com mais de 18 anos - tinham tomado a primeira dose em todo o estado, enquanto outras 80.876 pessoas dos primeiros grupos prioritários da vacinação tomaram a segunda dose.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg