Fiocruz triplica produção e prevê 1,2 milhão de doses/dia


Linha de produção de vacinas da Bio-Manguinhos (Foto: Paulo Schueler/Fiocruz)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comunicou que passou a produzir 900 mil doses diárias da vacina contra a Covid-19, chegando a triplicar o ritmo da produção do início de março.

De acordo com a Fiocruz, a expectativa é conseguir entregar 18,4 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para a distribuição pelo Ministério da Saúde aos estados até 2 de maio.

Com a aceleração da fabricação de vacinas, que se deu por conta da operação de uma segunda linha de produção no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz, a entidade alcançará em maio um total de 26,5 milhões de vacinas entregues.

"O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde está seguindo um esquema semanal e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade", diz o comunicado da Fiocruz.

Segundo a fundação, nesta semana estava prevista a entrega de 3,2 milhões de doses, mas a quantidade foi reduzida para 2 milhões por conta de rígidos protocolos, que ocasionalmente podem alterar as previsões semanas de entrega das doses.

"Bio-Manguinhos/Fiocruz não está enfrentando qualquer problema técnico ou operacional na fábrica. Todos os equipamentos funcionam corretamente e as equipes de fabricação da vacina Covid-19 já dominam os processos de produção", acrescentou a entidade.

A organização ainda destacou que prevê implantar um novo acréscimo na produção com um novo turno de trabalho, que deve impulsionar a fabricação de vacinas a um ritmo de 1,2 milhão de doses por dia.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle