top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Fiocruz triplica produção e prevê 1,2 milhão de doses/dia


ree
Linha de produção de vacinas da Bio-Manguinhos (Foto: Paulo Schueler/Fiocruz)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comunicou que passou a produzir 900 mil doses diárias da vacina contra a Covid-19, chegando a triplicar o ritmo da produção do início de março.

De acordo com a Fiocruz, a expectativa é conseguir entregar 18,4 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para a distribuição pelo Ministério da Saúde aos estados até 2 de maio.

Com a aceleração da fabricação de vacinas, que se deu por conta da operação de uma segunda linha de produção no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz, a entidade alcançará em maio um total de 26,5 milhões de vacinas entregues.

"O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde está seguindo um esquema semanal e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade", diz o comunicado da Fiocruz.

Segundo a fundação, nesta semana estava prevista a entrega de 3,2 milhões de doses, mas a quantidade foi reduzida para 2 milhões por conta de rígidos protocolos, que ocasionalmente podem alterar as previsões semanas de entrega das doses.

"Bio-Manguinhos/Fiocruz não está enfrentando qualquer problema técnico ou operacional na fábrica. Todos os equipamentos funcionam corretamente e as equipes de fabricação da vacina Covid-19 já dominam os processos de produção", acrescentou a entidade.

A organização ainda destacou que prevê implantar um novo acréscimo na produção com um novo turno de trabalho, que deve impulsionar a fabricação de vacinas a um ritmo de 1,2 milhão de doses por dia.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page