top of page

Fios expostos de quiosques no Peró representam risco a banhistas

Atualizado: 9 de nov. de 2022

Os milhares de banhistas e turistas que frequentam a Praia do Peró, em Cabo Frio, estão sob risco de acidentes por causa dos fios expostos numa caixa de energia sem qualquer proteção no calçadão da praia. O alerta foi feito na audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a alta temporada de verão com autoridades municipais e estaduais.

Divulgação / MPRJ

A caixa de energia tem sete medidores dos quiosques e dois de moradores. A outra caixa, em melhores condições, fica no outro extremo da orla, próxima ao flat Âncora. Segundo o presidente da Associação dos Quiosques do Peró, Luciano Caetano, o problema já foi levado em vão à concessionária Enel e à Prefeitura de Cabo Frio.


"Os quiosques não se negam a pagar a reforma da caixa de energia, mas precisam de orientação técnica. Os fios estão expostos e muitos ficam cobertos de água em dias de chuva. É uma tragédia anunciada", alertou Luciano.


Na mesma audiência, foi pedido ao Corpo de Bombeiros um salva-vidas para o final da orla do Peró, próximo ao quiosque 17, e outro para o Pontal do Peró, na divisa com Búzios. Moradores informaram que também há fios expostos na Praça do Moinho.


Confira o vídeo:


Presidente da Associação dos Hotéis, Carlos Cunha reclamou um plano que efetivamente seja posto em prática pela Prefeitura na alta temporada de verão. Os participantes da audiência também reclamam dos buracos nos acessos às praias de flanelinhas nos pontos turísticos da cidade.


Os representantes da Prefeitura informaram que não haverá tempo para se concluir as reformas na orla da Praia do Forte. Moradores da Ogiva, Peró e Pontal pediram que parte dos recursos arrecadados nos estacionamentos seja revertida para melhoramentos nos locais que sofrem o impacto com os carros na alta temporada. Pediram também providências em relação aos cães vadios que atacam banhistas, caminhantes e corredores na Praia das Conchas.



300x250px.gif
728x90px.gif