top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi pescador 780x90 29 11 24.jpg

Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos no RJ


Cerca de 50 auditores do Ministério do Trabalho fazem, nesta segunda-feira (18), uma operação para fiscalizar as condições trabalhistas nos dois principais aeroportos do Rio de Janeiro e no de Cabo Frio.


A operação Plano de Voo visa apurar denúncias de irregularidades em empresas que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Santos Dumont e no aeroporto da Região dos Lagos.


As denúncias, que partiram de trabalhadores das companhias aéreas, empresas terceirizadas e do sindicato de aeronautas e aeroviários, referem-se a problemas contratuais e segurança do trabalho. Equipamentos e itens de segurança estariam em falta, podendo colocar em risco a vida de trabalhadores e passageiros.


.“Vamos verificar as condições dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente nas operações aeroportuárias: a jornada, as escalas de serviço, a forma de contratação deles, o abastecimento das aeronaves e a forma de estoque desses combustíveis”, explicou a coordenadora da ação, Bárbara Rigo.


Não há interferência no funcionamento das operações aéreas nos aeroportos.


Denúncias

Segundo ela, o Ministério do Trabalho recebeu muitas denúncias envolvendo a jornada de trabalho e, também, sobre os riscos na logística do combustível.


Na semana passada, os fiscais fizeram uma ação semelhante no porto do Rio de Janeiro. Na ocasião, os auditores impediram 25 caminhões de entrar no porto por inconformidades, expediram 60 notificações para apresentação de documentos trabalhistas e duas operações foram interditadas devido ao risco à segurança de trabalhadores.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page