Flamengo 4 a 1 no Santos mostra que tem gás para o título


Gabriel Barbosa 'Gabigol': dois gols de pênalti com muita categoria (Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)

O Flamengo venceu com autoridade o Santos no Maracanã, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 4 a 1, além de folgar a equipe na terceira colocação com 45 pontos, mantém distância agora de apenas cinco pontos do líder São Paulo, que perdeu de 1 a 0 para o Corinthians, também neste domingo (13).

Com Gustavo Henrique e Arrascaeta mostrando que recuperaram a boa forma física e Gabigol de volta fazendo o que melhor sabe fazer, a equipe da Vila Belmiro, que entrou em campo com uma equipe alternativa (o técnico Cuca poupou titulares para o jogo contra o Grêmio na próxima quarta-feira pela Libertadores), acabou sendo uma presa fácil para o Flamengo, que apresentou um jogo consistente e aparentemente em ascensão. Rodrigo Caio e Natan, na zaga, deram a firmeza no sistema defensivo que faltou nos últimos jogos.

A equipe rubro-negra começou a partida acelerando as ações com marcação sob pressão no campo do adversário, lembrando um pouco o time do ano passado sem as falhas nas conclusões ao gol. Arrascaeta e Gerson, por pouco, não colocaram o Flamengo na frente antes de 20 minutos de jogo, mas erraram na pontaria. Aos 41 minutos, Gerson se redimiu do gol perdido, entrando pelo meio da zaga para completar de cabeça uma bola que havia batido na travessão após ser cabeceada por Bruno Henrique.

O segundo gol veio logo no início do segundo tempo. Arrascaeta foi agarrado pela camisa dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Aos 4 minutos, Gabigol não falhou na cobrança, como aconteceu em jogos anteriores com Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e William Arão.

O terceiro gol veio aos 12 minutos. Bruno Henrique cruzou e o goleiro João Paulo deu rebote para Filipe Luís marcar após, com frieza e categoria, se livrar de um adversário dentro da pequena área e tocar para o gol.

Aos 25 minutos, após o goleiro cometer pênalti em Éverton Ribeiro, mais uma vez Gabigol matou a saudade da torcida, com nova cobrança perfeita.

Desacelerado e desatento, o Flamengo facilitou o gol de honra do Santos, num cruzamento alto de Madson para cabeçada de Bruninho pelo meio da zaga, aos 29 minutos. O gol fez o Flamengo reassumir o comando do jogo e manter o placar sem dar novas chances ao adversário.

No próximo domingo (20), o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã. O Santos, com 38 pontos, na oitava colocação, visita o Vasco em São Januário.


FLAMENGO – Diego Alves Isla Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni.


SANTOS – João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruninho), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Marcos Leonardo (Guilherme Nunes) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.


CARTÕES AMARELOS – João Gomes e Filipe Luís (Flamengo); Marcos Leonardo (Santos).


ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).


Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


*Faltando o resultado do jogo Vasco x Fluminense, que começou às 20h30.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: