Flamengo perde Rafinha e sobe Mateuzinho


(Fotos Públicas)

O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14) a saída do lateral Rafinha para o Olympiacos, da Grécia. Com a perda de um de seus medalhões, o rubro-negro terá de se contentar, pelo menos por enquanto, com a subida de Mateuzinho, do sub-20, para o elenco principal, além de João Lucas, único especialista da posição na equipe profissional.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que confirmou que o Flamengo buscará no mercado um substituto para Rafinha, cuja saída cria uma decepção na torcida e serve para efervescer os bastidores, já agitados com as duas derrotas nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Dome.

Braz explicou a situação e afirmou que o jogador impôs uma cláusula em seu contrato quando veio para o Flamengo, que permitia a liberação sem custos para o futebol europeu. O dirigente ressaltou que financeiramente o clube não teve prejuízo, já que não gastou na contratação e Rafinha não receberá o restante de luvas a que tinha direito no contrato.

"É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até os 37, jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Flamengo tentou entender como seria a proposta. São números que são grandes, e ele fez a opção por querer o novo contrato. Existia uma cláusula que, se ele quisesse voltar para a Europa, poderia quando quisesse", explicou o vice de futebol.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: