top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Flamengo repete erros mas respira aliviado com 3º lugar no Mundial


(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo fez as pazes com a sua torcida ao vencer o Al Ahly, do Egito, neste sábado (11) por 4 a 2 e encerrar a participação no Mundial de Clubes em 3ª lugar. O duelo foi realizado no estádio Ibn Batouta Estadium, em Tânger, no Marrocos.


Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a participação na competição na terceira colocação. Em 1981, gritou campeão e em 2019, foi vice-campeão.


Logo no início do jogo, o lateral direito Varela foi derrubado na área e sofreu pênalti. Aos 10 minutos, Gabigol cobrou e abriu o placar para a equipe rubro-negra.


Aos 37 minutos, foi a vez do time africano alterar o placar. Após cobrança de escanteio por Maaloul, Abdelkader, de cabeça, deixou tudo igual.


Depois do intervalo, o Al Ahly quase virou. Aos 10 minutos, Thiago Maia fez pênalti em Sherif, mas o goleiro Santos defendeu a batida de Maaloul. Em seguida, Abdelkader fez bela jogada e marcou o segundo dele no confronto, aos 14 minutos.


A partir dos 19 minutos os egípcios tiveram que jogar com um a menos, já que Abdelfattah foi expulso por causa da falta cometida em Ayrton Lucas. Com vantagem numérica em campo, os brasileiros conseguiram igualar o marcador. O gol de empate foi marcado por Pedro, aos 31 minutos.


Do terceiro pênalti da partida saiu o quinto gol do jogo. Novamente Gabigol, aos 39 minutos, marcou para o Flamengo. Os rubro-negros ainda ampliaram aos 45 minutos. Pedro aproveitou o erro na saída de bola do adversário e balançou a rede em Tânger. Final de jogo Flamengo 4, Al Ahly 2 e alívio para o técnico Vitor Pereira e a diretoria do Rubro-Negro, diante da tempestade que se anunciava em caso de mais um novo tropeço - após derrotas para o Palmeiras na decisão da Supercopa e para o Al-Hilal no Mundial - neste início de temporada.


"O Flamengo é um grande clube. Não foi possível, por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda - disse Vítor Pereira após o jogo.


O treinador atribuiu à fragilidade do sistema defensivo as atuações inconsistentes da equipe nos dois jogos no Mundial.


"Temos que nos tornar uma equipe mais consistente no processo defensivo. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área, que tenha tantos cruzamentos e chegue tanto na linha de fundo. Para competirmos por títulos temos que melhorar", justificou o treinador português.


Pela participação no Mundial o Flamengo recebeu R$ 12 milhões de premiação. A delegação retorna ao Brasil neste domingo (12). Na quarta-feira, o time enfrenta o Volta Redonda, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


Com informações da Agência Brasil

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page