Flamengo vence o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

Rubro-negro venceu o tricolor ontem pelo placar de 2x1, em jogo marcado por grande equilíbrio


Edu Gomes

Flamengo venceu ontem (12) o Fluminense por 2x1, no primeiro jogo da final do Carioca. Foto: Agência Brasil.

O Flamengo largou na frente na final do Campeonato Carioca, ao vencer ontem (12) o rival Fluminense pelo placar de 2x1. Em jogo muito equilibrado, com grande atuação do tricolor, o rubro-negro tive dificuldades para impor seu possível favoritismo e, assim, sair com a vitória na partida.


O Flamengo abriu o placar com Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Evanilson empatou para o Flu aos 14 minutos. Para sacramentar a vitória rubro-negra, Michael, que havia entrado no segundo tempo, marcou o dele aos 28 minutos da etapa final.


No fim da partida, o time rubro-negro teve uma grande perda para o jogo final da próxima quarta (15): a atacante Gabigol. O artilheiro rubro-negro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, por ter retardado a saída de campo quando seria substituído, de acordo com a interpretação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. A expulsão do atleta gerou muita discórdia e confusão no fim da partida.


O próximo jogo da final ocorrerá na quarta-feira (15) e irá decidir o campeão carioca de 2020, torneio esse que ficará historicamente marcado pela incompetência e falta de organização da Ferj e demais envolvidos nesse retorno precipitado ocorrido em meio à pandemia da Covid-19.


Veja abaixo a ficha geral do jogo de ontem:

FLUMINENSE 1X2 FLAMENGO


CAMPEONATO CARIOCA - FINAL (1º JOGO)


ESTÁDIO JORNALISTA MARIO FILHO (MARACANÃ)


FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo), Yago Felipe (Yuri Lima) e Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.


FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; William Arão, Diego (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Michael) e Vitinho (Gérson); Gabigol e Pedro (Pedro Rocha). Técnico: Jorge Jesus


Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga


GOLS: Pedro (Fla) aos 28 minutos do primeiro tempo, Evanilson (Flu) aos 15 minutos do segundo tempo e Michael (Fla) aos 27 minutos do segundo tempo.


AMARELOS: Gilberto, Matheus Ferraz e Marcos Paulo (Flu); Rodrigo Caio, Vitinho, Gabigol e Gerson (Fla)


VERMELHO: Gabigol (Fla).


300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif