Flamengo vence o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca
Rubro-negro venceu o tricolor ontem pelo placar de 2x1, em jogo marcado por grande equilíbrio
Edu Gomes

O Flamengo largou na frente na final do Campeonato Carioca, ao vencer ontem (12) o rival Fluminense pelo placar de 2x1. Em jogo muito equilibrado, com grande atuação do tricolor, o rubro-negro tive dificuldades para impor seu possível favoritismo e, assim, sair com a vitória na partida.
O Flamengo abriu o placar com Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Evanilson empatou para o Flu aos 14 minutos. Para sacramentar a vitória rubro-negra, Michael, que havia entrado no segundo tempo, marcou o dele aos 28 minutos da etapa final.
No fim da partida, o time rubro-negro teve uma grande perda para o jogo final da próxima quarta (15): a atacante Gabigol. O artilheiro rubro-negro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, por ter retardado a saída de campo quando seria substituído, de acordo com a interpretação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. A expulsão do atleta gerou muita discórdia e confusão no fim da partida.
O próximo jogo da final ocorrerá na quarta-feira (15) e irá decidir o campeão carioca de 2020, torneio esse que ficará historicamente marcado pela incompetência e falta de organização da Ferj e demais envolvidos nesse retorno precipitado ocorrido em meio à pandemia da Covid-19.
Veja abaixo a ficha geral do jogo de ontem:
FLUMINENSE 1X2 FLAMENGO
CAMPEONATO CARIOCA - FINAL (1º JOGO)
ESTÁDIO JORNALISTA MARIO FILHO (MARACANÃ)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo), Yago Felipe (Yuri Lima) e Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; William Arão, Diego (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Michael) e Vitinho (Gérson); Gabigol e Pedro (Pedro Rocha). Técnico: Jorge Jesus
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
GOLS: Pedro (Fla) aos 28 minutos do primeiro tempo, Evanilson (Flu) aos 15 minutos do segundo tempo e Michael (Fla) aos 27 minutos do segundo tempo.
AMARELOS: Gilberto, Matheus Ferraz e Marcos Paulo (Flu); Rodrigo Caio, Vitinho, Gabigol e Gerson (Fla)
VERMELHO: Gabigol (Fla).