Flordelis exibe tornozeleira eletrônica durante culto
Ao se apresentar durante um culto evangélico no último fim de semana em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, cantando a música gospel "O sonho não morreu", a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fez questão de exibir em vídeo a tornozeleira eletrônica que foi obrigada a usar pela Justiça. Ao iniciar o canto, ela levantou o vestido até a altura da canela, mostrou a tornozeleira e entoou: “Isso não comprova nada. Ela não matou José, isso é história inventada...".
Foi a primeira aparição pública da deputada desde quinta-feira (8) quando passou a usar o equipamento imposto pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Flordelis é acusada pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros na porta da casa da família em 16 de junho do ano passado.
Na Câmara dos Deputados, Flordelis enfrenta um processo disciplinar que pode resultar a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.