Fluminense demite Roger Machado após eliminação


(Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C.)

Um dia após a eliminação nas quartas de final da Libertadores com o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, o técnico Roger Machado foi demitido pela diretoria do Fluminense. A demissão do treinador, pressionado pelos torcedores nas redes sociais do clube, foi decidida na noite de sexta-feira, mas só foi oficializada na manhã deste sábado. O auxiliar Marcão, membro da comissão técnica permanente do clube, assumirá temporariamente o comando da equipe, já com a difícil missão de encarar o líder do campeonato, Atlético-MG, na segunda-feira (23), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente novamente o Atlético-MG, na quinta-feira, no primeiro jogo mata-mata pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08). A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira", comunicou o clube em nota oficial divulgada no site do Fluminense.

Roger Machado assumiu o Fluminense em janeiro deste ano. No Brasileirão, o time obteve somente quatro vitórias e está em 15º lugar, com 17 pontos e a dois da zona de rebaixamento, tendo um jogo a menos que a maioria - o líder, Atlético-MG, soma 37 pontos em 16 jogos.

Nas 42 partidas que comandou a equipe, foram 19 vitórias, 10 derrotas e 13 empates.



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg