Fluminense e Flamengo começam a decidir o Carioca hoje

Primeiro jogo da final do "Coronão" tem mando de campo do Flu e será transmitido pela FluTV


Edu Gomes

Fla x Flu de hoje no Maracanã marca o início da decisão do Campeonato Carioca. Foto: Agência Brasil

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, a ser realizada entre Fluminense e Flamengo, ocorrerá hoje, às 16h, no Maracanã. O Fluminense conquistou o direito de enfrentar o Flamengo (campeão da Taça Guanabara), ao derrotar o rival nos pênaltis na final da Taça Rio ocorrida na última quarta-feira (8), após o empate em 1x1 no tempo normal.


Enquanto o Flamengo busca seu 36º título carioca, para assim se distanciar ainda mais na lista de maiores campeões da competição, o Fluminense, que é o segundo maior campeão, busca sua 32ª conquista, buscando recuperar a hegemonia que outrora manteve.


Para além do jogo, a semana foi turbulenta para ambas as equipes. Após divergências acerca dos direitos de transmissão da partida que decidiu a Taça Rio, o Fluminense terá o direito de transmitir a partida de hoje, enquanto o Flamengo é o responsável pelo jogo da próxima quarta-feira (15).


A partida de hoje, assim como foi na decisão da última quarta (8), será transmitida com exclusividade pelo canal do tricolor no YouTube, o FluTV. Já na próxima quarta, tudo indica que o jogo será televisionado pelo SBT, após acordo dessa emissora com a diretoria rubro-negra.


O Flamengo também vive a incerteza sobre a permanência ou não de seu treinador, Jorge Jesus, que recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal. O mister já foi treinador dos encarnados entre 2009 e 2015, tendo conquistado por três vezes o Campeonato Português, entre outros títulos. Os rumores sobre a saída de Jesus, que é apontado como o maior responsável pelas conquistas do Flamengo desde o ano passado, é grande. Tudo indica que o português queira sair, se de fato for efetivada a transferência, com o título carioca em seu currículo.


Para o jogo de hoje, o técnico Odair Hellmann do Fluminense terá os desfalques de Paulo Henrique Ganso, Nino, Igor Julião e Fred, que passou por uma cirurgia no olho e se recupera para o Brasileirão. Já pelo lado do Flamengo, Jesus não contará com Bruno Henrique, pois o atacante sentiu dores na panturrilha no último confronto entre as equipes e provavelmente será poupado. O treinador português tem duas opções para a posição: Pedro, que pode atuar mais centralizado, ou Michael, que manteria características similares à Bruno Henrique jogando pelas pontas.


Os clubes hoje à tarde irão a campo com as prováveis escalações:


FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro ou Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.


FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro ou Michael e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: