Fogo destrói 16 casas na comunidade Kelson's no Rio


(Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções destruiu 16 casas na comunidade Kelson's, na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, o fogo começou em um galpão de ferro velho e se alastrou para as moradias. Não houve registro de vítimas, mas os moradores relataram a perda total das casas e de seus bens.

O chamado para o Corpo de Bombeiros foi feito ainda na noite de segunda-feira. As primeiras viaturas de combate a incêndio e salvamento, que chegarem no local, eram do quartel da Penha, mas diante da intensidade das chamas, houve apoio dos bombeiros de Irajá, de Parada de Lucas, de Ramos, da Tijuca, do Campinho, todos da zona norte, e ainda do Catete, da zona sul. Os quartéis de São Cristóvão e do Grajaú, da zona norte, enviaram equipamentos para auxiliar no combate ao fogo.

Segundo os Bombeiros, o incêndio foi controlado às 6h40.

Prefeitura: aluguel social para as famílias

A Prefeitura do Rio anunciou que vai conceder aluguel social para as 21 famílias que perderam suas casas no incêndio. A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que atendeu as famílias no salão de festas cedido pela comunidade para alojar parte das pessoas atingidas. De acordo com a SMAS, há também demanda por insumos: colchonetes, kits de cama e banho, cestas básicas.


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif