Fogo mata pacientes com covid em hospital no Sergipe


(Reprodução)

Um incêndio atingiu uma ala do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, destinada a tratamento de pacientes com a covid-19 na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a prefeitura, ao menos quatro pessoas morreram durante a tentativa de retirada dos pacientes.

O incêndio teve início por volta das 6h30 desta sexta-feira (28), mas foi prontamente controlado. A área onde ocorreu o incêndio foi isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

Cerca de 50 pacientes foram transferidos para outras unidades.

O incidente ocorreu às por volta das 6h30 e, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Breno Queiroz, "pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências", que acrescentou: "O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área da covid-19 e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares".


Uma força-tarefa de equipes de saúde foi organizada do lado de fora do hospital para atender as vítimas. Além dos pacientes da ala da covid, os funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça, fazendo-os passar mal.

vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3