top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Foguetes do Hezbollah atingem a terceira maior cidade de Israel

(Reprodução/Redes sociais)

Foguetes do Hezbollah atingiram Haifa, a terceira maior cidade de Israel, nos primeiros ataques diretos à cidade do norte que escaparam dos sistemas de defesa aérea geralmente confiáveis ​​do Exército israelense.


O grupo libanês disse que alvejou uma base militar ao sul de Haifa com uma salva de mísseis Fadi 1. A mídia israelense afirmou que dois foguetes atingiram a cidade, que fica a 17 km da fronteira libanesa, e cinco atingiram Tiberias a 65 km de distância.


Relatos do The Times of Israel disseram que cinco pessoas ficaram feridas em Haifa e Tiberias, já a Reuters noticiou dez feridos. Os ataques aconteceram na noite de domingo (6) e na manhã desta segunda-feira (7).


"Este foi o primeiro golpe real na cidade", disse o prefeito Yona Yahav, citado pela agência britânica.


O Exército israelense declarou que cinco foguetes foram lançados em Haifa do Líbano, acrescentando que "interceptadores foram disparados. Projéteis caídos foram identificados na área. O incidente está sob revisão".


A força disse que outros 15 foguetes foram disparados contra Tiberias, alguns deles interceptados.


A polícia de Haifa declarou que vários prédios e propriedades foram danificados, com diversos relatos de ferimentos leves e algumas pessoas levadas para um hospital próximo.


Israel também interceptou dois drones lançados na manhã de segunda-feira (7) do leste depois que sirenes soaram nas áreas centrais de Rishon Lezion e Palmachim, disseram os militares.


A guerra na Faixa de Gaza, que completa um ano nesta segunda-feira, deu origem a um conflito multifacetado no Oriente Médio, envolvendo o Eixo de Resistência, que conta com Hezbollah, houthis do Iêmen e grupos de milícias iraquianas, levando a desencadear vários confrontos diretos raros entre Israel e Irã.


O ataque do Hamas desencadeou uma ofensiva israelense em Gaza que destruiu em grande parte o enclave densamente povoado e matou quase 42.000 pessoas. Tel Aviv também abriu uma frente no Líbano com ataques aéreos e início de operação terrestre na semana passada.


Fonte: Agência Sputnik

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page