Força-tarefa combate comércio de cigarros falsificados


Operação da PM nesta quarta-feira fez apreensão de cigarros contrabandeados em Niterói / Foto: Divulgação

A Força-tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), realizou uma grande operação, nesta quinta-feira, 14, para coibir o comércio e o varejo de cigarros falsificados. Durante dois meses de investigação, os agentes identificaram 143 pontos de vendas, a maioria em regiões dominadas pela organização criminosa. Cerca de 800 mil cigarros ilegais foram apreendidos, 102 pessoas foram conduzidas para serem ouvidas na Cidade da Polícia e serão indiciadas por contrabando.


De acordo com a Polícia Civil, o comércio de cigarros falsificados tem renda estimada em torno de R$ 12 milhões por mês. Segundo a Associação de Produtores de Cigarros, só no estado do Rio de Janeiro há perda de arrecadação de impostos de aproximadamente R$ 480 milhões por ano com a venda ilegal.


A operação contou com apoio de delegacias especializadas e distritais da Baixada Fluminense. Na ação, os agentes também recuperaram materiais de saúde desviados da rede pública e prenderam duas pessoas em flagrante envolvidas neste crime. As equipes também apreenderam 40 máquinas caça-níqueis durante a ação.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle