top of page

Forças de segurança apreendem 102 armas brancas em Copacabana

O esquema especial das forças estaduais de segurança garantiu uma festa tranquila para os 2 milhões de visitantes e moradores que foram passar o Réveillon em Copacabana A Secretaria de Polícia Militar (SEPM) destacou cerca de 3 mil agentes para as festividades. Toda a área de Copacabana foi mapeada, com a definição de 30 pontos de bloqueios e 15 pontos de revista.

Foram usados 150 detectores de metais, 61 torres de observação e monitoramento aéreo com uso de drones. Na noite da virada começou a funcionar o sistema de reconhecimento facial, capaz de identificar indivíduos foragidos da justiça.


Um homem com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio foi preso, após ser identificado no sistema de reconhecimento facial. Ele foi encaminhado para a 13ª DP. Em outros pontos do bairro, 3 homens foram detidos e 12 adolescentes apreendidos pelas equipes de policiais militares. Um quarto homem foi preso após abordagem. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Quatro aparelhos celulares, uma quantia em dólares e reais, além de pertences furtados, foram recuperados por policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e do 19° BPM (Copacabana), que conduziram a ocorrência.

Ainda em Copacabana, garrafas de vidro foram recolhidas nos pontos de bloqueios e revistas de acesso ao bairro. O impedimento dos objetos foi previamente alinhado, e informado, desde a divulgação do planejamento de segurança da SEPM. A medida teve como objetivo a segurança da população, na tentativa de evitar que o material pudesse ser usado, eventualmente, no cometimento de crimes.

Ao todo, 102 objetos perfurocortantes foram recolhidos nos pontos de revista em todo o bairro de Copacabana.

Na região central da cidade, no Boulevard Olímpico, 10 materiais perfurocortantes foram apreendidos nos pontos de revista com detectores de metal e um simulacro de arma de fogo foi apreendido pelos policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) em um dos pontos de bloqueio.

O esquema especial para as festividades da virada de ano segue em curso ao longo desta segunda-feira (1/1).


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page