top of page

Fórum agora será Associação Intersindical do Leste Fluminense

O Fórum Intersindical do Leste Fluminense se tornará uma associação. A mudança foi aprovada pelo colegiado ainda antes da pandemia e agora vai sair do papel. De acordo com Juvino Silva, diretor do Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói (Seen) e um dos representantes do Fórum, serão criadas várias coordenadorias para tratar de cada assunto, como administração, política e comunicação, entre elas. Essa e outras questões foram debatidas em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22/3), na sede provisória da entidade, no Sintronac (Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo), em Niterói.

Foto: Monique Blackman / Sintronac

A nova Associação Intersindical do Leste Fluminense herdará a representação de 27 categorias de trabalho que atualmente integram o colegiado. Como a abrangência se estende por todo o leste fluminense e não se limita a apenas a uma cidade, Juvino calcula que hoje a entidade reúne cerca de 700 mil trabalhadores.


"Transformar em associação é uma forma de fazer com que o Fórum passe a ter personalidade jurídica. Isso é importante para se organizar melhor, realizar os eventos e até para se planejar financeiramente ", explica ele.


Em entrevista ao jornalista Marcos Gomes no Bom Dia Niterói, na Rádio Toda Palavra, na manhã desta quarta-feira (22/3), Juvino Silva comentou as manifestações das Centrais Sindicais que ocorreram ontem (21/3) em todo o país contra os juros altos. E disse que os sindicalistas do leste fluminense pretendem elaborar um documento em repúdio aos juros extorsivos praticados atualmente pelo Banco Central 'independente'.


"Deixar o Banco Central independente fazia parte dessa política implementada pelo Paulo Guedes de dar mais para quem tem mais e menos para quem tem menos. Quem ganha é o rico. Trabalhador não tem dinheiro, só a força de trabalho para trocar por dinheiro. A taxa de juros alta só engorda o bolso do empresário. Mas não podemos esquecer que esse debate só foi possível a partir da nossa conquista com a mudança de governo. Se fosse no governo anterior esse debate não iria avançar", afirma.




Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page