top of page

Fórum de Mídia do BRICS inicia sua 6ª reunião em Joanesburgo

O Fórum de Mídia do BRICS foi aberto em Joanesburgo antes da Cúpula do BRICS, que será realizada de 22 a 24 de agosto. A reunião durará três dias - de 18 a 20 de agosto de 2023. O tema do fórum deste ano é "BRICS e África: fortalecendo o diálogo da mídia para um futuro comum e equitativo".

Foto: TV BRICS

Os participantes discutirão uma série de tópicos importantes, incluindo "Defendendo a justiça para moldar uma nova ordem internacional", "Fortalecendo os intercâmbios para estimular o crescimento econômico da África" e "Promovendo a inovação para promover o desenvolvimento verde".


Os convidados de honra do fórum incluem altos funcionários do governo, representantes dos principais meios de comunicação do grupo dos cinco e das principais organizações de mídia de outros países emergentes e em desenvolvimento, além de empresários e especialistas.


"Ao adotar a tese de que compartilhamos uma alma política comum que molda os valores da integração econômica, o BRICS está criando uma referência para um futuro econômico comum", afirmou a Ministra da Informação, Mídia e Telecomunicações do Zimbábue, Monica Mutsvangwa.


"Desde sua criação em 2015, o fórum evoluiu para uma importante plataforma que promove amizade, cooperação e fomenta a confiança mútua entre os povos do BRICS. O Fórum de Mídia tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da voz dos países do BRICS no cenário global", observou Dakota Legoete, política sul-africana e membro do Comitê Executivo Nacional do Congresso Nacional Africano (ANC).


O Fórum de Mídia do BRICS é organizado pela Agência de Notícias Xinhua News Agency da China. A Rede Internacional de TV BRICS também está participando do fórum.


Fonte: TV BRICS



Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page