Françoise Forton morre aos 64 anos no Rio


(Reprodução)

Morreu neste domingo (16) no Rio de Janeiro a atriz Françoise Forton, aos 64 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea (Zona Sul da cidade), há quatro meses lutando contra um câncer de útero descoberto há 33 anos, enquanto gravava a novela Tieta (1989).

Filha de pai francês e mãe brasileira e nascida Rio de Janeiro, a atriz fez mais de 40 novelas em mais de 50 anos de carreira na TV, tendo estreado aos 12 anos de idade na novela "A última Valsa" (1969). Ela trabalhou em novelas como "Estúpido cupido" (1976), "Tieta" (1989), "Meu bem, meu mal" (1990) e "O clone" (2001). Além da TV Globo, ela trabalhou também no SBT e na Record.

A atriz era casada com o produtor de teatro Eduardo Barata.

Famosos lamentam

Amigos da atriz se manifestaram pelas redes sociais.

"Mais uma estrela brilha no céu. Esteja na paz e na luz de Deus querida Françoise Forton . Meus profundos sentimentos @edusbarata @guilhermeviotti Força e luz ", postou a atriz Letícia Spiller.

"Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela 🌟 Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou. Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata @edusbarata seu companheiro e a Guilherme @guilhermeviotti seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu 💔 Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família 💙 #rip #françoiseforton #luto #cultura #brasil ", escreveu Beth Goulart.

O ator Ary Fontoura postou seus sentimentos aos amigos e familiares com uma foto da atriz: "Descanse em paz minha querida Françoise Forton 😢🙏🙏💔. Meus sinceros sentimentos ao Eduardo e toda família."

"O cupido me flechou. Francoise voa!RIP", escreveu Drica Moraes na legenda da foto de Forton no seu personagem da novela "Estúpido Cupido".

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg