Freixo e Rodrigo lideram pesquisa para o governo do Rio


Pesquisa realizada pelo Instituto Gerp entre os dias 10 e 17 de agosto revela que, dos candidatos já declarados ao governo do Estado do Rio, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), lideram as intenções de votos, apontando para um possível segundo turno entre dois postulantes de esquerda. Freixo teve 17% das intenções de votos, seguido por Rodrigo, com 12%, e do atual governador, Cláudio Castro, com 11%.

A pesquisa, realizada com 1.200 pessoas, apresentou aos eleitores um outro cenário, introduzindo nomes que ainda não assumiram a intenção de se candidatar. Nesse panorama, o vice-presidente da República, general Hamílton Mourão, aparece em primeiro lugar, com 18% das intenções de votos, seguido do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), com 15%; do deputado Marcelo Freixo, com 12%; do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com 7%; e do governador Claudio Castro, com 6%.

Nem Mourão, nem Paes manifestaram ainda o desejo de concorrer ao governo fluminense, sendo que o prefeito do Rio tenta articular a candidatura do presdiente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Entre os mais rejeitados também estão, quase empatados, Marcelo Freito (25%) e Hamílton Mourão (24%). Na sequência vêm Eduardo Paes (20%) e Cláudio Castro ((12%). Rodrigo Neves apresenta o menor índice de rejeiçao: 10%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif