top of page

Fuga de Flávio: Itamaraty convoca diplomata de Milei

há 1 hora
1 min de leitura

Em fuga, Flávio Bolsonaro chega ao aeroporto em Miami com a mulher e filhas (Joe Raedle / Gettyimages.ru)
Em fuga, Flávio Bolsonaro chega ao aeroporto em Miami com a mulher e filhas (Joe Raedle / Gettyimages.ru)

O Itamaraty convocou a encarregada de negócios da Embaixada da Argentina, em Brasília, María Emilia Cortés, para pedir explicações sobre a suposta participação do governo de Javier Milei na fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos. Ele teria utilizado o território argentino como parte do trajeto para deixar o Brasil.


Segundo informações publicadas pelo UOL nesta sexta-feira (30), a convocação ocorreu na tarde de quinta-feira (29), e a representante argentina foi recebida pelo embaixador João Marcelo Galvão de Queiroz, chefe do Departamento de Mercosul, e durou poucos minutos. O objetivo foi obter esclarecimentos sobre o episódio e a possível atuação de autoridades do governo ultradireitista de Javier Milei.


Santiago Caputo, um dos assessores mais influentes do presidente argentino, teria desempenhado papel central na organização do plano. Ele teria acompanhado pessoalmente as ações na região da Tríplice Fronteira, entre Puerto Iguazú, na Argentina, e Foz do Iguaçu, no Brasil, para assegurar que a fuga fosse concluída conforme o planejado.


O Itamaraty conduz o caso com absoluta discrição para evitar uma escalada das tensões diplomáticas entre os dois países. Por essa razão, optou por não haver manifestações públicas de autoridades ou divulgação de comunicados oficiais sobre a reunião.


O Palácio do Planalto também não se pronunciou oficialmente sobre a suposta participação de integrantes do governo argentino na fuga de Flávio Bolsonaro.


A fuga aconteceu menos de 48 horas depois de ele ser derrotado nas eleições presidenciais no último domingo (25).

 
 
 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


banner niteroi um ano e meio de governo desenvolvimento 300x250px 13 10 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page