Furacão Ian cancela voos do Brasil para Orlando
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Furacão Ian cancela voos do Brasil para Orlando


(Reprodução)

Por causa do furacão Ian, que passou por Cuba e chegou à Flórida (Estados Unidos) nesta quarta-feira (28), e com o consequente fechamento do aeroporto de Orlando, as companhias aéreas brasileiras Latam, Azul e Gol cancelaram voos com destino àquela cidade norte-americana.


Segundo comunicado da Latam, os voos da companhia marcados para esta quarta (28) e quinta-feira (29) foram afetados. Com isso, os passageiros que haviam adquirido bilhetes para os voos LA8127 - de Orlando (MCO) para São Paulo (GRU); LA2474 - de Lima (LIM) para Orlando (MCO); e LA2473 - de Orlando (MCO) para Lima (LIM) -, podem optar por alterar a data da passagem sem multa e sem diferença tarifária. Eles também poderão alterar a rota sem multa e com diferença tarifária ou solicitar a devolução da passagem.


Essa flexibilidade, informou a companhia, vai se estender a todos os passageiros de voos entre Orlando ou Miami e o Brasil que acontecerem entre os dias 27 e 29 de setembro.


Em todos esses casos, os passageiros vão poder optar por alterar a data de sua passagem sem multa e sem diferença tarifária ou mudar a rota sem multa e com diferença tarifária. A companhia também pede que os passageiros verifiquem o status de seu voo no site da companhia antes de irem ao aeroporto.


Aeroporto fechado

A Azul também publicou um comunicado em seu site informando que, por causa do furacão, o aeroporto de Orlando estará fechado entre hoje e amanhã. Segundo a empresa, foram cancelados os voos AD8706 (Viracopos-Orlando) e AD8707 (Orlando-Viracopos), previstos para hoje e amanhã.


Em seu site, a companhia solicita aos clientes “que possuem voos nestas datas que se atualizem através dos canais oficiais e não se direcionem ao aeroporto nestas datas”. Segundo a companhia, é possível confirmar o status do voo pelo aplicativo ou no link Minhas Reservas do site, utilizando o código de reserva. Ela também informa que os clientes impactados serão reacomodados em outros voos da empresa assim que a operação no aeroporto de Orlando for retomada.


Segundo a Azul, os clientes que tiverem seus voos cancelados terão direito à flexibilização de regras e alteração da data da viagem, com mesma origem e destino, sem cobrança de taxas.


Já a Gol informou que os voos de Brasília para Orlando previstos para ocorrer entre hoje e amanhã foram cancelados. Ela informou que, para suprir os cancelamentos, criou operações extras, que vão ocorrer nos dias 1º e 2 de outubro.


“Clientes com voo marcado para o dia 28/09 foram automaticamente transferidos para 1º/10; os do dia 29/09, alocados em 2/10. Todos os passageiros estão sendo avisados da mudança pela Gol”, informou.


Ainda segundo a Gol, o voo extra do dia 1º de outubro sairá de Brasília às 12h30, pousando em Orlando às 19h10. O voo extra de retorno, no mesmo dia, decola de Orlando às 20h30, chegando a Brasília às 5h40 do dia seguinte. Já no dia 2 de outubro, o voo adicional partirá às 12h30 de Brasília rumo à Flórida, pousando no mesmo horário, às 19h10. O voo adicional de retorno sai no mesmo dia às 20h30 de Orlando e pousa em Brasília às 5h40 do dia seguinte.


A Gol também solicita que os clientes com voos para Orlando não se dirijam ao aeroporto nesses dias de impedimento. E os passageiros que decidirem pela alteração de seus voos reprogramados para os dias 1º e 2 de outubro podem entrar em contato com a companhia por meio de seus canais oficiais, tanto para remarcação quanto para cancelamento.


A Gol informou, ainda, que os voos entre Brasília e Miami não serão afetados nos próximos dias e permanecerão inalterados.


Furacão Ian: 250 quilômetros por hora

O furacão Ian tocou o solo perto de Fort Myers, na Flórida, depois de ganhar força - com ventos de até 250 quilômetros por hora - e ter sido elevado à categoria 4, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA.


Esse é um dos furacões mais fortes a atingir o país em décadas, segundo o "New York Times". Os meteorologistas preveem uma onda de tempestade catastrófica, vento e inundações em uma parte do estado.


Na terça-feira (27), o Ian atingiu Cuba, deixando a ilha inteira sem energia e duas pessoas mortas. A tempestade devastou o extremo oeste da ilha com ventos e inundações.


Com a Agência Brasil

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page