top of page

Fux manda prender os quatro condenados da Boate Kiss


(Reprodução/Tribunal de Justiça-RS)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou nesta terça-feira (14) a prisão dos quatro réus condenados pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre no processo do incêndio da Boate Kiss, de Santa Maria-RS. O julgamento, concluído na última semana, culminou na condenação do dono da boate, Elissandro Callegaro Spohr, do sócio Mauro Hoffman, do vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e do assistente de palco, Luciano Bonilha Leão.

Eles foram sentenciados pelas 242 mortes e pelos ferimentos em outras 636 pessoas que ocorreram na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

A decisão do ministro atende a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) para suspender o habeas corpus preventivo concedido pelo Tribunal de Justiça do estado ao réu Elissandro Sphohr, que acabou beneficiando também os outros três condenados. A decisão agora revogada suspendia a execução da pena, permitindo que todos recorressem em liberdade.

Elissandro recebeu a maior pena: 22 anos e seis meses de prisão. O sócio dele, Mauro Hoffmann, foi condenado a 19 anos e seis meses. Já os integrantes da banda, foram condenados a 18 anos, cada um. Todos eles respondem por homicídio com dolo eventual . A decisão prevê o cumprimento da pena em regime fechado.

bottom of page